A Real Sociedad segurou hoje o “milionário” quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer no reduto do Sevilha por 2-1, em encontro da 36.ª e antepenúltima jornada da prova.
A formação da casa, com Beto na baliza, esteve a vencer, graças a um golo do croata Ivan Rakitic, aos 10 minutos, mas, seis volvidos, o mesmo jogador cabececou de forma imparável para o guarda-redes português e restabeleceu a igualdade.
Aos 24 minutos, Agirretxe selou o golo do triunfo dos bascos, que foram, depois, felizes, já que o árbitro lhes perdoou um penálti e, aos 58 minutos, assinalou um fora de jogo ao isolado Mendel, que estava cinco metros atrás do último defesa basco. O suplente Jose Antonio Reyes protestou e foi expulso.
Indiferente a isso, a formação de San Sebastian venceu e passou a somar 62 pontos, os mesmos do Valência, quinto, que venceu por 1-0 no reduto do Getafe, graças a um tento do francês Jeremy Mathieu, aos 44 minutos.
Na formação forasteira, os defesa internacionais portugueses João Pereira e Ricardo Costa foram titulares, tendo ambos disputado os 90 minutos. O central viu o cartão amarelo.
No outro encontro hoje disputado, o Granada ascendeu ao 15.º lugar, por troca com o Osasuna, que caiu para o 16.º, ao vencer em casa o adversário direto na luta pela manutenção por 3-0.
O marroquino Youssef El-Arabi, aos 23 minutos, o italiano Guilherme Siqueira, num penálti “à Panenka”, aos 80, e o suplente argentino, aos 90+2, apontaram os tentos do Granada, que contou com Nolito (emprestado pelo Benfica) de início ao fim.
A ronda 36 da Liga espanhola havia começado a 08 de maio, dia em que o Atlético de Madrid venceu por 3-1 no reduto do Celta de Vigo e o Real Madrid recebeu e goleou o Málaga por 6-2.
Estes embates foram antecipados devido à final da Taça do Rei, ganha sexta-feira pelo Atlético de Madrid, ao vencer fora o Real Madrid por 2-1, após prolongamento. Cristiano Ronaldo marcou, mas foi expulso, tal como José Mourinho.