A Real Sociedad venceu hoje em casa o Sevilha por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da liga espanhola de futebol, com o mexicano Carlos Vela, que marcou o último golo, a despedir-se da formação da casa.

O avançado mexicano, que entrou aos 78 minutos e marcou já em tempo de descontos o 73.º golo com a camisola ‘txuriurdin’, ao fim de 250 jogos, vai jogar a partir de janeiro no Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana.

Iñigo Martínez foi o jogador em destaque, ao abrir o marcador aos 18 minutos e assistir Vela para o último da noite, já depois de Ben Yedder ter empatado para o Sevilha aos 44 minutos e Zubeldia ter reposto os bascos na frente aos 76.

Com este resultado, a Real sobe ao oitavo lugar, com 23 pontos, os mesmos do Getafe, que subiu a sétimo ao vencer em casa o Las Palmas (2-0).

Já o Sevilha falhou o assalto ao quarto posto e vai fechar o ano de 2017 no quinto lugar com 29 pontos, a dois do Real Madrid, que tem menos dois jogos, e com mais cinco que o sexto classificado, o Villarreal.

Em Madrid, o Getafe resolveu cedo o encontro com o lanterna-vermelha Las Palmas, com golos de Cala aos seis minutos e Amath, a passe do português Antunes, aos 15.

Se os madrilenos somaram a sexta vitória e subiram ao sétimo posto, provisoriamente a um ponto dos lugares europeus, os insulares são últimos com 11 pontos, os mesmos pontos do 19.º Málaga, e estão quatro pontos abaixo da linha de água.

O campeonato é liderado pelo FC Barcelona, com 42 pontos, seguido do Atlético Madrid, com 36, do Valência, com 34, e do Real Madrid, com 31, numa jornada que inclui o clássico entre ‘merengues’ e ‘culés’ no estádio Santiago Bernabéu, no próximo sábado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.