O Real Madrid venceu, esta segunda-feira, o Granada por 0-1, em jogo de encerramento da segunda jornada do campeonato espanhol, que se disputou no Estádio Nuevo Los Cármenes, na cidade andaluza.
O Real Madrid chegava a esta segunda jornada, na cidade andaluza de Granada, depois de uma vitória suada por 2-1 frente ao Bétis de Sevilha. É verdade que desde essa partida até à data de hoje, o que está acontecer fora dos relvados tem tido mais impacto mediático, como é o caso da chegada, ou não, de Gareth Bale ao plantel merengue a "troco" de quase 100 milhões de euros ao Tottenham.
Mas, dentro de campo, com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, o Real Madrid voltou a ter algumas dificuldades em "bater" o Granada, que na jornada passada venceu o Osasuna por 1-2.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos 10 minutos de partida da autoria do internacional francês Karim Benzema, mas com um grande trabalho de Di María pela direita. O ex-benfiquista cruzou para a área do Granada, onde surgiu Cristiano Ronaldo que, ao tentar controlar a bola, esta desviou-se dos pés do português e Benzema "roubou" o lance, aproveitando para inaugurar o marcador.
Logo depois, Ozil fugiu da defesa do Granada, após passe de Di María, e o internacional alemão fez um belo chapéu ao guarda-redes Roberto mas o golo foi anulado pelo árbitro. A razão do golo anulado por Ozul originou alguma contestação por parte dos jogadores do Real, mas no momento em que foi assinalado falta sobre Di María, o extremo argentino não parou totalmente a bola no momento de voltar a colocá-la em jogo.
Cristiano Ronaldo, que ficou em "branco" na primeira jornada, voltou a não marcar, tendo ainda uma exibição muito apagada em Granada, com mérito para a defesa andaluza. E quando o avançado internacional português não está bem, o Real Madrid ressente-se disso, daí o facto de a equipa da capital Madrid não ter conseguido marcar mais golos até ao final da partida. Contudo, o número 7 nunca se cansou de procurar o golo e de ajudar a equipa.
Aos 83 minutos, Buonanotte foi derrubado por Casemiro, que entrou para o lugar de Ozil, na grande área do Real Madrid, mas o árbitro nada assinalou, gerando grandes contestações por parte dos adeptos e jogadores do Granda.
À semelhança do seu rival Barcelona, a formação espanhola orientada pelo italiano Carlo Ancelotti, vence sem brilhar e pela margem mínima.
Nota ainda para a baliza do Real Madrid que continua a ser guardada por Diego López. À semelhança da "era Mourinho", Carlo Ancelotti prefere deixar o veterano Iker Casillas no banco de suplentes.
Com esta vitória, o Real Madrid junta-se assim a Barcelona, Atlético de Madrid, Athletic de Bilbau e Villarreal no topo da tabela, todos com seis pontos em dois jogos. Na próxima jornada, os merengues recebem os bascos do Athletic de Bilbau.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.