O Real Madrid venceu esta tarde de forma confortável o Athletic Bilbao, por 3-0, num verdadeiro passeio dos merengues pelo País Basco, no qual o técnico José mourinho fez descansar vários jogadores, já a pensar na Liga dos Campeões e final da Taça do Rei, os dois grandes objectivos dos merengues, face à difícil missão na Liga espanhola.

Com um onze formado por segundas escolhas e um banco de luxo, onde se sentavam Ronaldo, Ricardo Carvalho, Özil, Xabi Alonso e Marcelo, os merengues contaram com um Di María endiabrado para abrir caminho para o triunfo madridista.

O argentino foi derrubado logo aos 13' na área basca e Kaká, de regresso ao onze 'blanco', não perdoou na conversão da grande penalidade. O mesmo cenário repetir-se-ia aos 53, com o brasileiro a celebrar um 'bis'.

Quem também não perdeu a ocasião de voltar aos golos foi Ronaldo, que entrou a cerca de trinta minutos do fim para festejar o seu golo aos 69, na sequência de uma boa jogada individual.

Com esta vitória, o Real Madrid coloca-se provisoriamente a cinco pontos do líder Barcelona, que vai ainda defrontar nesta jornada o Almería. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.