Os futebolistas portugueses Jorge Ribeiro e Carlos Martins, os dois últimos reforços do Granada para a próxima temporada, expressaram na apresentação de hoje «orgulho» em jogar «na melhor Liga do Mundo».

Carlos Martins, cedido por empréstimo do Benfica por uma temporada, confessou que está «muito contente» pela opção de representar o Granada e manifestou o desejo de «dar alegrias aos adeptos» do clube espanhol, recém promovido à primeira divisão.

O jogador, que atuou no Recreativo de Huelva em 2007/08, disse que rejeitou outras propostas durante as negociações com o Granada, conduzidas pelo presidente Enrique Pina e pelo diretor desportivo Juan Carlos Cordero, acrescentando que se decidiu pelo clube andaluz pelo facto de poder jogar na «melhor Liga do Mundo».

Martins, de 29 anos, sublinhou ainda que pretende «jogar e ajudar o clube» e, depois de conhecer os companheiros de equipa e o corpo técnico, assegurou que está empenhado «em trabalhar», admitindo que a sua forma física no momento «é boa».

Questionado sobre eventual regresso à seleção portuguesa, o médio português salientou que tem a cabeça «unicamente no clube» e que pretende «atingir os objetivos» do clube.

Jorge Ribeiro, também com 29 anos, mostrou «grande satisfação» por voltar a jogar na Liga espanhola, depois da experiência no Málaga, em 2005/06, e de voltar a ter como adversários equipas como Real Madrid e Barcelona.

O português, que assinou por duas temporadas com o clube da Andaluzia depois de se ter desvinculado do Benfica, afirmou que assinou “para ajudar” o Granada.

«Vamos avançando jogo a jogo, porque o Granada FC fez um bom trabalho desde a II Divisão B», disse Jorge Ribeiro, que na época passada foi emprestado ao Vitória de Guimarães pelo Benfica.