“Sinto-me bem com esta idade. Não sei quantos anos vou jogar mais, mas enquanto me sentir bem continuarei a jogar. Tenho contrato por dois anos e quero jogar mais depois de ele acabar”, afirmou o ex-jogador do Chelsea.

No entanto, o defesa português reconheceu já ter vivido há algum tempo os seus melhores anos a nível físico, mas garantiu estar preparado para atingir o máximo durante a sua permanência no Real Madrid.

“A nível físico o meu melhor momento foi quando me transferi do FC Porto para o Chelsea, no verão de 2004, mas a Liga espanhola não tem a dureza da liga inglesa”, explicou o jogador, que na altura chegou a ser pretendido pelos “merengues”.

A transferência para Madrid concretizou-se seis anos depois, com a chegada do técnico José Mourinho, que já trabalhou com Ricardo Carvalho no FC Porto e no Chelsea, ao comando técnico do Real Madrid.

“É um treinador que teve sucessos em todos os clubes pelos quais passou, espero que também os consiga aqui. É muito exigente e só sabe viver com a vitória e isso é sempre bom para um clube”, referiu.

Ricardo Carvalho afirmou que não quer defraudar as expectativas de Mourinho e disse que pretende ser uma referência no sector defensivo do clube, onde “há muito tempo” queria jogar.

“Durante a minha carreira sempre joguei e as coisas correram-me bem, espero que aqui também seja assim. Sou mais um, estou aqui para ajudar, para dar tudo pela equipa e para a ajudar a conseguir os seus objectivos”, concluiu Ricardo Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.