O futebolista português Ricardo Costa, do Valência, pediu esta segunda-feira desculpa pela goleada sofrida no domingo no Mestalla, admitindo que o Real Madrid aniquilou a sua equipa em 14 minutos.

Os “merengues” surpreenderam o Valência no seu terreno, com uma goleada por 5-0. Todos os golos foram marcados na primeira parte, com dois de Cristiano Ronaldo, dois de Di Maria, e um de Higuaín.

Entre os 34 e os 45 minutos, o Real Madrid acelerou com quatro golos para o 5-0 final.

«São uma equipa poderosa, mas nós não podemos ser tão vulneráveis. Não pode voltar a acontecer, marcarem-nos tantos golos em tão pouco tempo», disse o jogador luso, que alinhou a defesa direito.

Ricardo Costa, habitual central, foi opção de Ernesto Valverde na lateral, enquanto o também português João Pereira ficou de fora, por estar a cumprir castigo.

O jogo em Mestalla foi o segundo com os “merengues” num curto espaço de tempo, já que na passada terça-feira a equipa de Madrid venceu em casa para a Taça do Rei (2-0).

Na quarta-feira, as duas equipas voltam a encontrar-se, em Valência, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça.

Para Ricardo Costa a diferença entre o 2-0 no Santiago Bernabéu e o 5-0 no Mestalla está no facto de o Valência ter jogado muito aberto em casa e ter perdido muitos passes, permitindo ao Real Madrid usar a sua melhor arma, o contra-ataque.

«Nos primeiros minutos estávamos à altura, mas em contra-ataque fazem o primeiro e quando nos tentamos equilibrar chega o segundo. A partir daí complicou-se tudo, a equipa desequilibrou-se», considerou Ricardo Costa.

O defesa mostrou-se incomodado quando questionado sobre o facto de a maioria dos golos terem chegado pelo seu lado, referindo que pensa não ter jogado mal e que a equipa joga em conjunto.

«Se tens que abrir e cobrir 100 metros não consegues. Se pensam que a culpa dos golos foi minha, não sabem de futebol», disse.

No lado do Real Madrid, José Mourinho contou com Cristiano Ronaldo (dois golos e uma assistência) e com Fábio Coentrão (uma assistência), enquanto Ricardo Carvalho foi suplente não utilizado e Pepe continua a recuperar de uma lesão.