A dois meses e meio da reabertura do mercado - 1 de Janeiro - as possíveis transferências já agitam o panorama desportivo. Robinho é o nome apontada como reforço do Barcelona, depois de Pep Guardiola ter manifestado o desejo de ver o brasileiro com a camisola blaugrana. Ao que a TV3 indica, Robinho chegará a Barcelona por empréstimo e Thierry Henry será usado como "arma" de troca para o Manchester City.

Adquirido pelo Manchester City ao Real Madrid, no ano passado, por 42 milhões de euros, o internacional brasileiro é, segundo o técnico do Barcelona, o jogador "perfeito" para jogar no lado esquerdo do ataque catalão.

O Manchester City também já se mostrou interessado na troca, nomeadamente por um destes três jogadores do Barcelona: Messi, Puyol e Henry. Sendo que em Espanha garantem que o avançado argentino e o defesa espanhol são intocáveis. Desta forma a mira de alvo sobra para o francês de 32 anos.

Robinho já adiantou que gostaria de jogar no clube catalão: «Claro que gostaria de jogar no Barcelona, quem não queria? Seria sensacional jogar ao lado de Messi, Ibrahimovic, Iniesta, Xavi e Daniel Alves. Por enquanto só o posso fazer na... playstation! Mas não sei de nada.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.