Cristiano Ronaldo tem vindo a transformar-se como jogador ao longo dos últimos anos e é o próprio a confirmá-lo numa entrevista à World Soccer. O internacional português vê-se cada vez mais como um jogador de área.

“Agora sou mais jogador de área, não sou tanto de jogar pelas alas. Os golos fazem-se nessa zona, mais perto da baliza. A minha posição mudou um pouco e meu instinto para o golo também. É algo que se aprende com a experiência, que chegou de forma natural e faz-me sentir feliz. Vê-se a evolução que tive ao longo da carreira, desde que comecei até agora”, afirmou.

Aos 30 anos, Ronaldo ambiciona ganhar um grande título pela seleção para juntar ao seu vasto curriculum. O avançado do Real Madrid considera que Portugal tem todas as condições para o conseguir no próximo Europeu.

“Falta-me um título com a minha seleção. Seria o culminar da minha carreira e tenho esperanças que isso possa acontecer. Temos um bom treinador e um excelente presidente”, confessa.

O português olha ainda para o futuro da seleção portuguesa com esperança pois diz que “a nova geração é boa” e tem “ajudado a crescer muito” a seleção.

“Temos um grande futuro”, remata.