Contratado ao Real Madrid em 2009, Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da Liga Espanhola na temporada passada. O astro português é uma das maiores figuras da competição principal de clubes de "nuestros hermanos", juntamente com o argentino Lionel Messi.
O jogador português tem batido todos os recordes individuais, e está a apenas 10 golos de igualar Raúl como melhor marcador da história do Real Madrid. Em termos coletivos, porém, Ronaldo só por uma vez venceu o campeonato espanhol.
Para além do contingente luso nos merengues, constituído pelo já referido CR7, Pepe e Fábio Coentrão (pelo menos até ver, no caso de Coentrão), há ainda mais 16 jogadores portugueses a jogar na Liga Espanhola.
No Atlético de Madrid está o médio Tiago. No Valência, treinado pelo também português Nuno Espírito Santo, jogam Ruben Vezo, João Cancelo e André Gomes. Indo para sul, no Sevilha temos Beto e Daniel Carriço. No entanto, é mesmo o Málaga o clube espanhol com maior número de portugueses: Duda, Flávio Ferreira, Ricardo Horta e Fábio Espinho. Luís Martins conta agora com a companhia de Miguel Lopes no Granada.
No Deportivo da Corunha joga Luisinho. Zé Castro e Bebé militam no Rayo Vallecano e Bruma mudou-se esta temporada para a Real Sociedad, proveniente do Galatasaray.
Comentários