Lionel Messi apontou 58 golos pelo Barcelona, Ronaldo 46 pelo Real Madrid, num total de 104 golos, um número recorde fazendo destes dois avançados dos mais extraordinários jogadores da actualidade. Apesar de não ter tido uma primeira época fantástica, CR7 entrou na era-Mourinho de assalto, sendo, actualmente, o melhor marcador da Liga espanhola. Números que aumentaram a sua conta pessoal de golos.

Messi é o número 1, com 58 tentos em 54 partidas pelos blaugrana. Esta temporada (2010/11) leva 27 em 24 jogos: 17 na Liga, seis na Liga dos Campeões, três na Supertaça e um na Taça do Rei.

Ronaldo segue-lhe o rasto. O jogador luso está no melhor momento como goleador: 46 golos em 48 partidas, 26 dos quais já esta temporada (18 na Liga, quatro na Champions e quatro na Taça do Rei, com um hat-trick frente ao Levante, na quarta-feira).

Por este andar, qualquer um pode bater os seus recordes. O argentino tem como máximo 47 golos na época transacta, enquanto Ronaldo teve o seu melhor momento em 2007/08, no Manchester United, com 42. A luta vai ser renhida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.