O segundo golo de Ronaldo ao serviço dos "merengues" colocou o Real Madrid em vantagem (2-1) num encontro onde a actuação do jogador português, apesar do golo, voltou a ser alvo de muitos comentários.

É que nem o golo alterou o que alguns comentadores consideram ter sido uma exibição apagada.

Jornalistas que acompanharam o encontro insistem que o problema reside no facto de Cristiano Ronaldo ainda não ter encontrado o seu lugar, tendo neste encontro estado constantemente a mudar de ala e a jogar demasiado recuado.

"Parece um centro-campista. Não deve jogar tão atrás", comentou um jornalista chileno, que questiona a táctica do seu compatriota Manuel Pelegrini.

Nos principais sites desportivos, adeptos do Real Madrid também se mostravam desapontados com a actuação do jogador português, afirmando que "depois de tantos milhões, o melhor continua a ser Raúl", autor do primeiro golo do Madrid.

Cristiano Ronaldo parece não ter encontrado o seu lugar numa equipa do Real Madrid renovada e com várias estrelas na linha da frente, entre os quais Raúl, o capitão da equipa, que para alguns jornalistas está a preencher o lugar que mais naturalmente caberia ao jogador português.

Mas nem mesmo a saída de Raul, na segunda parte, alterou muito a posição de Ronaldo, que apesar de subir um pouco no ataque, permaneceu recuado.

Ainda assim o jogador português demonstrou algumas das suas qualidades, tanto em jogadas pelas laterais como cabeceando dentro da área, onde falhou por pouco outro golo, ou rematando de fora da área, onde esteve novamente próximo de marcar.

O mesmo não aconteceu nos livres que o jogador português converteu, mal, disparando para as nuvens. Noutras ocasiões aparentava estar com pouca energia, tardando em recuar depois de um ataque ou em responder, com a velocidade que o caracteriza, a uma ofensiva da sua equipa.

O jogo de hoje evidenciou bem a renovação implementada por Florentino Pérez no Real Madrid, com o "onze" inicial a ter sete jogadores estreantes na liga: Ronaldo, Kaká, Benzema, Xabi Alonso, Arbeloa, Albiol e Garay.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.