Aos 28 minutos, o "capitão" da selecção de Portugal abriu o activo na visita ao Valladolid com um livre directo sem hipótese de defesa.
Higuaín (45, 52 e 65) tornou-se na estrela do jogo com três tentos, suficientes para desculpar o auto golo de Albiol (58).

Com este resultado, o Real Madrid mantém-se no comando repartido com o Barcelona, com 65 pontos em 26 jornadas, aguentando uma vantagem, 50-48, na diferença entre golos marcados e sofridos.

Léo Messi materializou o triunfo, por 3-0, dos catalães sobre o Valência: o actual melhor jogador do Mundo "facturou" aos 56, 81 e 82 minutos.

O conjunto "che" contou com o internacional português Miguel durante os 90 minutos e com o também luso Manuel Fernandes, entrando no final da primeira parte.

Nos restantes encontros do dia, destaque para a presença do internacional português Eliseu, titular no empate do Saragoça com o Racing Santander (0-0), enquanto Duda não participou na derrota do Málaga (1-0), pois encontra-se suspenso.

A 26.ª jornada da Liga espanhola teve início no sábado, com empates no Sporting de Gijón-Athletic de Bilbao (0-0) e no Sevilha-Deportivo (1-1), enquanto o Getafe recebeu e venceu o Maiorca por 3-0, com Nunes a ser expulso.

O Atlético de Madrid-Osasuna fecha a ronda na segunda-feira, antes da deslocação dos "colchoneros" ao terreno do Sporting, na quinta-feira, para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.