O diretor do departamento de recrutamento de futebol do Sporting, Aurélio Pereira, disse esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo «é um exemplo para toda a indústria do futebol», em referência à condecoração que o jogador vai receber do Presidente da República.
«É uma distinção fantástica para qualquer cidadão, sendo o reconhecimento de um atleta, de um homem e de um grande profissional, que é um exemplo para toda a indústria do futebol. Para além disso, é um orgulho para qualquer português, assim como para toda a família sportinguista», observou Aurélio Pereira, que levou Ronaldo para o Sporting em 1996.
Numa declaração ao site oficial do clube “leonino”, Aurélio Pereira recordou que o Sporting foi responsável pela «base da formação» de Ronaldo, que será condecorado por Aníbal Cavaco Silva com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, de acordo com a nota publicada hoje no site oficial da Presidência da República.
«Superou-se, sempre, em todas as fases da sua vida, entregou-se a cada desafio – jogo, treino e atividade desportiva –, conseguindo, a pulso, tudo o que tem na vida. É com muita alegria que o vejo ser condecorado pelo mais alto nível governamental de Portugal», assinalou Aurélio Pereira.
O avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol vai ser condecorado numa cerimónia que irá decorrer pelas 11h30 de terça-feira, no Palácio de Belém.