O Sporting Gijón anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador Juan Francisco Ferrer, mais conhecido como Rubi, que rende Abelardo Fernández, técnico que rescindiu na terça-feira com o emblema que disputa a liga espanhola de futebol.

De acordo com a conta oficial no Twitter do Sporting Gijón, Rubi, que no ano passado comandou o Levante, não tendo evitado a descida ao segundo escalão, será apresentado já hoje como o novo técnico do clube.

“Estou muito orgulhoso pela confiança depositada em mim e na minha equipa técnica para darmos a volta à situação”, afirmou o treinador, de 47 anos, referindo-se ao 18.º e antepenúltimo posto, a quatro pontos da salvação, que o Sporting Gijon ocupa atualmente no campeonato.

Depois de ter passado grande parte da sua carreira na equipa B do Espanyol, Rubi foi adjunto do argentino Tata Martino no FC Barcelona, em 2013/14, tendo depois seguido carreira no Valladolid e Levante.

Na terça-feira, Abelardo Fernández deixou o comando técnico do Sporting Gijón devido a ter somado apenas 12 pontos durante a primeira volta.