O futebolista Sergi Roberto prolongou o seu vínculo contratual com o FC Barcelona até junho de 2022, anunciou hoje o líder da Liga espanhola, que elevou a cláusula de rescisão do jogador para 500 milhões de euros.

“O FC Barcelona e o jogador Sergi Roberto chegaram a acordo para prorrogar o contrato até 30 de junho de 2022. A cláusula de rescisão é de 500 milhões de euros”, refere em comunicado o FC Barcelona.

De acordo com a comunicação social espanhola, o contrato anterior de Sergi Roberto, de 25 anos, terminava em 2019 e era acompanhado de uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, montante considerado acessível para a maioria dos grandes clubes europeus.

A renovação de Sergi Roberto ocorre depois das do defensa Gerard Piqué (até 2022), anunciada na quinta-feira, do capitão Andres Iniesta (vitalício), e do argentino Lionel Messi (2021).

Sergi Roberto, jogador polivalente que atua a defesa e médio, chegou ao FC Barcelona aos 14 anos e fez a sua estreia pela equipa principal em 2010, com a qual contabiliza já 178 jogos e sete golos marcados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.