Sergio Ramos anunciou, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa que vai continuar no Real Madrid, apesar de ter recebido uma proposta para rumar ao futebol chinês. O atleta garantiu que pretender terminar a sua carreira ao serviço dos merengues.

"Quero deixar clarificar o meu futuro, pois muitas coisas foram especuladas. Sou madridista, quero continuar aqui e quero terminar o resto do meu contrato aqui, quero retirar-me aqui. Espero continuar muitos anos aqui até porque quero sair pela porta grande e com muitas vitórias", confessou o internacional espanhol.

Durante esta semana, o presidente do clube, Florentino Pérez, confirmou, numa entrevista à rádio espanhola Onda Cero, que o internacional espanhol recebeu uma proposta “muito importante” proveniente do futebol chinês.

Contudo, Sérgio Ramos deixou claro que tem contrato até 30 de junho de 2021 para cumprir.

"Eu e o presidente temos uma relação como pai e filho, são muitos anos e esse tipo de rumores não tem fundamento nenhum. Não quero sair do Real Madrid e não há problema nenhum. A melhor solução foi sentarmo-nos frente a frente. Sempre disse que queria terminar aqui o meu contrato. Gosto muito de estar aqui", prosseguiu.

O capitão do Real, que chegou ao clube em 2005 proveniente do Sevilha, desmentiu também que tenha pedido para sair a custo zero, mas não negou a existência de uma oferta do futebol chinês.

"A oferta está em cima da mesa, não minto. O relacionamento não era como eu achava que devia ser e por isso conversámos sobre isso. Mas em nenhum momento quis deixar o Real Madrid de forma gratuita, isso é mentira. Tenho contrato com o Real Madrid e quero continuar aqui", concluiu.

De acordo com a imprensa espanhola, o capitão dos merengues tomou a decisão depois de se ter reunido com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.