O Sevilha anunciou esta terça-feira ter revisto as condições salariais do português Daniel Carriço. Os valores em causa não foram divulgados, mas o central manterá o seu vínculo até 30 de junho de 2018, tal como estava previsto, vendo apenas o seu salário aumentado para valores idênticos ao que recebia no Reading, a sua anterior equipa.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, o futebolista de 26 anos estava agradado com as novas condições apresentadas pelo clube e afirmou o seu desejo de ficar em Espanha durante muitos anos.

“Era um desejo meu e do clube, porque as condições eram as mesmas de quando cheguei cedido [pelo Reading]. Estou muito feliz porque quero ficar aqui muitos anos. Para mim este foi um ano perfeito, com um título, o nascimento da minha filha e que agora termina com a melhoria do contrato. Melhorar este ano era impossível”, atirou.

José Castro, presidente do emblema andaluz, fez o anúncio esta terça-feira em conferência de imprensa e elogiou o luso: “O seu rendimento é magnífico, está comprometido [com o clube] tal como o resto do plantel e entendemos que era necessário melhorar as suas condições contratuais. Pouco a pouco vamos resolvendo estas questões, para remarmos todos na mesma direção”.

Também Monchi, diretor desportivo do clube, afirmou que o Sevilha quis “ser justo com o empenho de Daniel [Carriço], porque quando chegou teve de renunciar algumas quantias já que o seu salário no Reading [a sua equipa anterior] era muito alto e não conseguíamos pagá-lo”.