Este artigo tem mais de 11 anos
Emblema da Andaluzia desperdiçou vantagem de dois golos.
O Sevilha, com os futebolistas portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras no “onze”, deixou hoje escapar uma vantagem de dois golos em Valladolid, onde empatou a 2-2 para a nona jornada da Liga Espanhola.
O colombiano Carlos Bacca colocou os adversários do Estoril na Liga Europa em vantagem, logo aos dois minutos, e Alberto Moreno elevou a vantagem, aos 31, deixando a equipa perto de alcançar a primeira vitória fora.
O angolano Manucho Gonçalves, que entrou na segunda parte, materializou em golo a reação do Valladolid, aos 81 minutos, e o alemão Patrick Ebert, aos 84, anulou a vantagem do Sevilha com o golo do empate, na conversão de um livre direto.
Com o ponto conquistado, o Valladolid travou a queda na tabela em direção aos lugares de despromoção e é agora o 17.º classificado, com os mesmos sete pontos do Osasuna (18.º), e o Sevilha é 10.º, com 10.
O Bétis, que recebe quinta-feira o Vitória de Guimarães para a Liga Europa, fez ainda pior do que os vizinho e perdeu em casa com o Elche, por 2-1.
Manu, aos 29 minutos, e Fidel, aos 34, foram os marcadores dos golos do Elche, que, aos 47, ficou reduzido a 10 elementos, face à expulsão de Domingo Cisma, por acumulação de amarelos.
Ainda frente a 11, o Bétis reduziu a diferença por Jorge Molina, aos 41 minutos, mas, depois, não conseguiu tirar partido de ter mais um jogador em campo.
O Almeria, dos portugueses Nelson e Helder Barbosa, perdeu em casa com o Rayo Vallecano, por 1-0, com um golo de Alejandro Gálvez, aos 78 minutos, e mantém-se no último lugar da tabela classificativa.
O Getafe foi vencer ao recinto do Granada, por 2-0, com golos do colombiano Jeison Murill, aos 47 minutos, e Pedro León, aos 55, e ascendeu ao quinto lugar da Liga espanhola, com 16 pontos, menos um do que o Villarreal, quarto.
Nos jogos de sábado, o Real Madrid, terceiro, foi o grande vencedor, ao bater em casa o Málaga por 2-0 (Cristiano Ronaldo fechou a contagem em novo penálti “fantasma”) e beneficiar dos “tropeções” dos dois primeiros, que seguiam só com triunfos.
O FC Barcelona ficou-se por um “nulo” no reduto do Osasuna, de nada valendo o regresso, já a meio da segunda parte, do argentino Lionel Messi, enquanto os “colchoneros” perderam no reduto do Espanyol, por culpa de um autogolo de Courtois.
A nona jornada da Liga espanhola encerra segunda-feira, com os jogos Celta-Levante e Athletic Bilbau-Villarreal, enquanto a 10.ª tem como prato forte um FC Barcelona-Real Madrid.
Comentários