O Sevilha conseguiu este domingo apenas um ponto na viagem a Vigo, ao empatar com o Celta 1-1, atrasando-se na perseguição ao Valência, o quarto classificado da Liga espanhola de futebol.

Favoritos no papel, os sevilhanos, com Diogo Figueiras no ‘onze’, pareceram confirmar o seu estatuto, com um golo precoce de Kevin Gameiro, aos oito minutos, mas tardaram em descolar do Celta de Vigo.

A equipa da casa soube aproveitar as suas oportunidades, com Santi Mina a converter uma grande penalidade, aos 58 minutos, para empatar o encontro e conquistar mais um ponto para consolidar o décimo lugar.

O empate complicou as contas ao Sevilha que, depois do empate do Valência com o Real Madrid no sábado (2-2), podia ter ficado mais perto do quarto lugar, mas acabou por manter as diferenças.

A formação andaluza tem 70 pontos, menos três do que o Valência e mais 20 do que o sétimo classificado, o Málaga, que hoje venceu o Almería por 2-1.

Com Duda em campo, os malaguenhos viram Casado oferecer-lhes a vantagem, com um golo na própria baliza, aos 23 minutos. O jogador do Almería redimiu-se, assistindo Partey aos 31 minutos.

Javi Guerra confirmou o triunfo do Málaga, aos 69 minutos, no encontro da 36.ª jornada da Liga espanhola.