O Sevilha venceu hoje o Cádiz, por 1-0, deixando o penúltimo posto da Liga espanhola de futebol, agora ocupado pelo adversário, mas o golo da vitória só chegou aos 89 minutos, num penálti convertido com sucesso por Rakitic.

Apesar de dominar completamente a partida da 18.ª jornada da La Liga, faltou eficácia à formação andaluz que, ainda assim, somou os três pontos e saltou para 14.º com 18 pontos, enquanto o Cádiz é 19.º e penúltimo com 16.

Num 'jogo de nervos', o técnico argentino do Sevilha, Jorge Sampaoli, foi expulso do jogo aos 59 minutos, depois de ver um duplo amarelo, e o Cádiz ficou reduzido a dez elementos após a expulsão Ivan Alejo, que tinha sido lançado aos 70, também por acumulação de amarelos (83 e 87).

Nos outros jogos do dia, em Espanha, o Atlético de Madrid bateu o Valladolid (3-0), e a Real Sociedad venceu o Rayo Vallecano (2-0) e ambos ocupam lugares de acesso à Liga dos Campeões.

No estádio Metropolitano, os 'colchoneros' resolveram a partida logo na primeira meia hora, com golos de Morata (18 minutos), Griezmann (23) e Hermoso (28), ocupando o quarto posto da La Liga com 31 pontos.

Em terceiro segue a Real Sociedad, que ganhou fora com golos de Sorloth (15) e de Barrenetxea (36) e que soma agora 38 pontos, os mesmos do segundo, Real Madrid, e a três pontos do líder FC Barcelona (ambos com menos dois jogos disputados).

Esta foi a quinta vitória consecutiva - três delas como visitante - do conjunto basco, que não perde há seis partidas.

Já o Bétis (sexto com 28 pontos), com o internacional português William Carvalho no onze inicial, perdeu na visita ao terreno do Espanyol (12.º com 20), com um golo solitário do dinamarquês Braithwaite, aos 43, a dar os três pontos ao 'periquitos'.