O Sevilha ascendeu hoje ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa do Almeria por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da prova, beneficiando do empate do Valência em Vigo.

A equipa sevilhana, que contou com o guarda-redes Beto e com o defesa-central Daniel Carriço durante os 90 minutos, marcou os seus dois tentos no espaço de cinco minutos, aos 58 e 63, através de Iborra e Coke, e atingiu os 36 pontos na Liga espanhola, mais um do que os valencianos.

No sábado, os comandados de Nuno Espírito Santo empataram a um golo no terreno do Celta Vigo, ficando assim ainda mais longe do líder Real Madrid e perdendo mesmo o quarto lugar.

Na Galiza, o ex-benfiquista Rodrigo deu vantagem à equipa `che´, aos 43 minutos, depois de Orellana ter desperdiçado uma grande penalidade para a formação da casa.

O avançado chileno redimiu-se na segunda parte e refez a igualdade aos 61 minutos, num encontro em que o médio português André Gomes foi titular no Valência e em que João Cancelo entrou já em tempo de descontos.

Ainda no sábado, o líder Real Madrid recolou em quatro pontos a vantagem para o segundo classificado, o FC Barcelona, ao receber e vencer o Espanyol por 3-0, num jogo em que o futebolista português Fábio Coentrão foi expulso.

Com os portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo a titulares, a equipa reforçou a liderança espanhola, mas essa distância será reduzida ainda hoje, depois do embate entre FC Barcelona e Atlético Madrid, segundo e terceiro com 38 pontos.

Ronaldo ficou em branco, mas foi um passe atrasado do internacional português que deu ‘meio golo’ ao colombiano James Rodriguez, aos 12 minutos, o segundo golo partiu dos pés de Gareth Bale, aos 28 minutos, através de livre direto, e, já depois de Fábio Coentrão ter sido expulso, Nacho fechou a contagem, aos 76.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.