O Sevilha venceu hoje o Saragoça por 3-1 e ascendeu ao quinto lugar da Liga espanhola de futebol, ao fim de 30 jornadas, reentrando nos lugares que dão acesso às competições europeias.

O argentino Peroti inaugurou o marcador para o Sevilha, aos 43 minutos, mas o médio checo Jarosik empatou logo a abrir o segundo tempo (47).

Kanouté, avançado do Mali (56) e Negredo (90) marcaram, de grande penalidade, os dois golos que "selaram" a vitória dos andaluzes.

O Maiorca, com o central José Nunes a titular, perdeu no terreno do Deportivo da Corunha, por 2-1, e mantém-se a meio da tabela.

Por sua vez, o Málaga, com Duda a titular e Hélder Rosário no banco, foi derrotado em casa do Levante e permanece no penúltimo lugar do campeonato.

Entre os "aflitos", o Hércules conseguiu uma importante vitória, por 3-1, no terreno da Real Sociedad, resultado que lhe poderá dar alguma moral, embora se mantenha no antepenúltimo posto da prova, ainda abaixo da linha de despromoção.

Também o Racing Santander venceu hoje fora, por 2-1, no reduto do Espanyol, equipa que contou com o central Rui Fonte no banco e que sofreu um revés na luta por um lugar na Liga Europa na próxima época.

Os catalães foram ultrapassados pelo Sevilha e caíram para o sexto lugar, podendo ser alcançados pelo Atlético de Madrid, que joga ainda hoje contra o Osasuna.

No sábado, o líder Barcelona venceu em casa do Villarreal por 1-0 e aumentou para oito pontos a vantagem sobre o Real Madrid, que perdeu no Santiago Bernabéu, por 1-0, frente ao Sporting de Gijón.

O Almeria recebe o Athletic de Bilbau na terça-feira e, caso os bascos vençam, o Espanyol cai para o sétimo lugar, abaixo da linha de acesso aos lugares europeus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.