Um golo do colombiano Carlos Bacca, logo aos oito minutos, chegou para o Sevilha vencer por 1-0 no terreno do Rayo Vallevano, na 14.ª jornada, e reforçar o quarto lugar da liga espanhola de futebol.

Com os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras no onze titular, os andaluzes somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato, o que não sucedia desde outubro, quando venceram o Deportivo da Corunha (4-1) e o Elche (2-0).

A três minutos do fim, Daniel Carriço foi admoestado com o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão, deixando o Sevilha reduzido a dez unidades nos minutos finais.

Com o triunfo sobre o Rayo Vallecano, o Sevilha manteve o quarto posto na tabela, com 29 pontos, provisoriamente mais cinco que o Valência, que visita ainda hoje o Granada.

Entre os portugueses do clube de Vallecas, Zé Castro não jogou devido a uma rotura muscular na perna esquerda que o obrigará a uma paragem de quase dois meses, enquanto Licá não saiu do banco.

No sábado, o internacional português Cristiano Ronaldo selou o seu 24.º “hat-trick” pelo Real Madrid, materializando o triunfo caseiro sobre o Celta de Vigo (3-0). O avançado passou a somar 23 golos em apenas 13 jogos na edição 2014/15.

A Atlético de Madrid manteve-se a quatro pontos dos vizinhos “merengues” com a vitória por 2-0 na visita ao Elche, triunfo que permitiu aos “colchoneros” ascender provisoriamente ao segundo lugar.

Os campeões espanhóis podem ser de novo desalojados da perseguição direta ao Real Madrid caso o FC Barcelona vença também hoje em casa o “derby” catalão com o Espanyol.