O Sevilha foi até aos Balaídos vencer o Celta de Vigo por 4-3, num jogo frenético com sete golos e em que esteve a perder por duas vezes.
Com este triunfo, a equipa comandada por Julen Leptegui passou a somar 61 pontos e encurtou distâncias para o terceiro, o FC Barcelona (65), e o líder Atlético de Madrid (67), mantendo-se a cinco do Real Madrid (66), agora segundo colocado.
Por seu lado, o Celta de Vigo segue num confortável 10.º posto, com 37 pontos, os mesmos do Athletic.
Neste encontro da 30.ª jornada da Liga Espanhola, o emblema andaluz colocou-se na frente do marcador logo aos sete minutos, graças a um golo do central francês Jules Koude, assistido pelo antigo jogador do Sporting Marcos Acuña, mas o ‘bis’ do avançado espanhol Iago Aspas (20 e 23), o primeiro tento de grande penalidade, selou a reviravolta.
O brasileiro Fernando (35 minutos), que em Portugal vestiu as cores do FC Porto, viria a restabelecer a igualdade, antes de Brais Mendez (43) voltar a colocar os galegos no comando.
No segundo tempo, o Sevilha foi à procura do empate, conseguido pelos pés do croata Ivan Rakitic, aos 60 minutos, para, aos 76, selar a vitória, por intermédio do suplente argentino Papu Gómez, reforço de inverno contratado à Atalanta.
O Sevilha é 4.º da Liga Espanhola com 61 pontos, menos quatro que o Barcelona, 3.º com 65. Real Madrid lidera com 67, Atlético Madrid é segundo com 66. O Celta de Vigo é 10.º com 37 pontos.
Comentários