O Sevilha isolou-se hoje no quarto lugar da Liga espanhola de futebol, depois de vencer pela margem mínima no campo do Alavés (2-1), em encontro da 19.ª jornada.

O ponta de lança marroquino Youssef En Nesyri adiantou aos andaluzes, logo à passagem do minuto três, com a resposta eficaz do emblema de Vitoria a surgir pouco depois, aos 12, por Edgar Mendez. A igualdade seria desfeita ainda no primeiro tempo, quando o médio Suso (30) bateu o guardião Fernando Pacheco.

Depois da derrota na última ronda, em Madrid, frente ao líder Atlético (2-0), a equipa de Julen Lopetegui soma agora 33 pontos, ficando a um do terceiro colocado FC Barcelona, a quatro do segundo Real Madrid e a oito dos ‘colchoneros’, que têm menos dois jogos disputados.

Com o central português Rúben Vezo em campo, desde o minuto 66, o Levante saiu do campo do Cadiz com um empate a dois golos e consequente 11.ª posição na tabela, com 22, menos dois do que o conjunto do sudoeste de Espanha, sem perder há quatro jogos.

Pelo mesmo resultado, o Valladolid, sem o português Jota na ficha de jogo, empatou na receção ao Elche, que tarda em sair da zona perigosa da tabela, permanecendo no antepenúltimo e 18.º posto, com 17, a um do Alavés, a primeira equipa acima da ‘linha de água, e a dois dos anfitriões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.