Gerard Piquè chegou aos 600 jogos na carreira com a camisola da equipa principal do Barcelona, na goleada dos culés ao Osasuna, no domingo, para La Liga. O central até tentou dar um colorido diferente ao número redondo mas viu o VAR anular-lhe um golo por um fora de jogo milimétrico.

Quem ficou feliz com este marco histórico do central foi a cantora colombiana Shakira, namorada de Piquè.

"600 jogos! Acho que nunca fiz 600 concertos. Os teus êxitos não têm precedentes. A história é um presente contínuo e tu estás aqui para continuar a forjar o teu, o do teu clube, o nosso e o das gerações futuras.

És feito de um material que só Deus conhece e para mim és o melhor exemplo de luta, perseverança e sinceridade para os nossos filhos. Estes anos contigo apercebi-me de que vieste a este mundo para mudar paradigmas. Ainda tens muito para nos dar! No futebol e em tantos outros aspectos da tua vida extraordinária, porque não há e nem haverá outro Gerard Piqué, um ser humano excecional!", escreveu Shakira, nas redes sociais. 

Com a vitória diante do Osasuna, o Barcelona chegou a quarta vitória seguida na Liga espanhola de futebol e aproximou-se do segundo lugar.

Com este triunfo, um dos mais ‘expressivos’ da temporada, a equipa catalã aproveitou da melhor forma o empate do Sevilha no campo do Rayo Vallecano e segue no terceiro posto em igualdade com o Atlético Madrid, mas agora a cinco pontos do segundo posto e com menos um jogo que os dois rivais.

Ferran Torres foi a figura da partida ao assinar dois golos, aos 14, de grande penalidade, e aos 21 minutos, com o gabonês Aubameyang a aumentar a ainda mais a diferença, aos 27, e Puig a fechar a contagem, aos 75.

Por seu lado, o Osasuna, apesar do desaire pesado, segue num confortável 11.º posto, com 35 pontos, e praticamente com a manutenção assegurada.