O defesa português Sílvio, ex-Sporting de Braga, foi esta terça-feira apresentado como novo jogador do Atlético de Madrid, clube que está «orgulhoso de poder representar», afirmando estar «honrado» por ir jogar contra Cristiano Ronaldo na mesma liga espanhola.

«Tenho de agradecer ao Atlético de Madrid a possibilidade que me deu de estar na liga espanhola e agora o principal será trabalhar ao máximo para tentar alcançar os objectivos traçados pelo clube», começou por dizer Sílvio em conferência de imprensa, no Vicente Calderón, onde estava ladeado pelo técnico Gregório Manzano e o diretor desportivo, José Luís Pérez Caminero.

Em resposta aos jornalistas sobre o compatriota Cristiano Ronaldo, Sílvio reconheceu que se trata de um jogador que conhece «muito bem» e que será «uma grande honra» jogar contra ele na mesma liga de futebol.

Sílvio afirmou durante a apresentação, com o clube que assinou por cinco temporadas, que «conhece muito bem» o Atlético de Madrid que considera «um grande clube» do qual conhece a história pelo que será «um grande orgulho poder jogar na equipa».

O internacional português recordou que, antes de alinhar no Sporting de Braga, esteve nas camadas jovens do Chelsea, então treinado por José Mourinho.

«Estive lá por decisão própria e aquela foi uma época na qual era muito jovem, tinha só 18 anos e não tinha a mesma experiencia de agora para jogar na primeira liga inglesa, mas foi uma experiencia muito boa que me serviu para crescer como pessoa», explicou.

Já o treinador do Atlético, Gregorio Manzano, explicou que o jogador será, em principio, incorporado na posição de «lateral direito, zona em que pode dar o melhor de si mesmo e o melhor rendimento, por ser a posição na qual mais se destacou tanto na sua anterior equipa, como na selecção».

Sílvio cumpriu a formação no Benfica, contando ainda passagens por Atlético do Cacém (2006/07), Odivelas (2007/08) e Rio Ave (2008/2010), rumando para o Braga na última época

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.