O novo treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, não tem interesse em contar com João Félix na próxima época e o presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, confirmou que o internacional português vai regressar ao emblema madrileno.

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, concedeu uma entrevista ao programa 'El Partidazo de Cope', no qual falou do regresso de João Félix ao clube, depois de terem sido notícia algumas desavenças entre os dois.

"Se o João Félix não tem lugar no Chelsea, se aparentemente não entra nas contas do Pochettino, então vai regressar ao Atlético de Madrid. Trabalhará connosco. Estamos dispostos a dar-lhe o melhor, para que possa melhorar. Ele tem boa capacidade técnica, à esquerda e à direita. É um jogador técnico, é inteligente e tem visão de jogo", começou por sublinhar.

"Não sei o que se passou no Chelsea, só posso falar do que já vivi com ele no Atlético de Madrid. Sou compatível com todos os que, comigo, querem ganhar. Não tenho problemas com ninguém. Tenho a cabeça suficientemente aberta para me entregar a tudo", acrescentou. "Há que analisar o que é economicamente viável para o clube e essa parte já não passa por mim", rematou.

Contratado ao Benfica em 2019 a troco de 126 milhões de euros, João Félix transferiu-se do Benfica para o Atlético de Madrid em 2019, por 126 milhões de euros. Pelos colchoneros Félix totaliza 34 golos em 131 jogos, mas aparentes incompatibilidades táticas e pessoais com Diego Simeone levaram a que tenha sido titular em apenas dez encontros na primeira metade da temporada 2022/23 antes de ser cedido, no mercado de Inverno, ao Chelsea, por quem marcou quatro golos em 20 jogos.