Poderá estar perto de terminar o reinado de Diego Simeone como treinador principal do Atlético de Madrid. Segundo avança alguma imprensa espanhola, o treinador argentino vai abandonar os colchoneros no final desta temporada desportiva.

Paco García Caridad, comentador do programa televisivo espanhol 'El Chiringuito', revela que Simeone já terá mesmo informado Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do clube espanhol, desta sua decisão de deixar o clube, garantindo-lhe que a mesma é irrevogável. Isto apesar de Simeone ter contrato com o emblema madrileno até 30 de junho de 2024.

Diego Simeone, de 52 anos, deixará assim um cargo que assumiu a meio da temporada de 2011/12. Ao leme do Atlético, o técnico argentino conquistou por duas vezes a Liga espanhola, tendo ainda erguido por uma vez a Taça do Rei e vencido também uma Supertaça Espanhola, duas Ligas Europa e duas Supertaças Europeias. Chegou igualmente por duas vezes à final da Liga dos Campeões, perdendo ambas (uma no prolongamento, em Lisboa, e outra nos penáltis, em Milão) para o rival Real Madrid.

Como jogador, Simeone também vestiu a camisola do Atlético de Madrid, por cinco temporadas, divididas por duas passagens pelo clube.

Nos últimos meses, têm sido noticiadas algumas desavenças entre o técnico argentino e o português João Félix, que deverá em breve ser confirmado como reforço do Chelsea, cedido pelo Atlético de Madrid até ao final da temporada. Porém, também esta terça-feira foi noticiado em Espanha que, antes de rumar a Londres, num acordo de empréstimo sem opção de compra, o internacional português iria renovar o vínculo que o liga ao clube madrileno.