O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse este sábado que "não faz sentido" jogar partidas do campeonato espanhol este fim de semana, isto após as inundações no leste da Espanha.

A região de Valência foi atingida por inundações devastadoras que mataram pelo menos 211 pessoas esta semana.

A visita dos campeões Real Madrid a Valência e o jogo do Villarreal contra o Rayo Vallecano foram adiados, mas Simeone é da opinião de que todas as partidas deveriam ter sido canceladas.

"Está claro que não faz sentido, o que está a acontecer é algo tão difícil. É emocionante ver todas as pessoas a sair às ruas para ajudar... com o que puderem... Há pessoas a passar por um momento terrível, é muito triste, e estamos num lugar onde nos dizem para continuar e aqui estamos, a continuar", atirou Simeone na conferência de imprensa de lançamento do jogo contra o Las Palmas.

A opinião é também partilhada por Hansi Flick. O treinador do Barcelona também afirmou que cancelar todos os jogos poderia ter sido o mais apropriado.

"Não é fácil tomar a decisão sobre o que fazer, começámos esta (ronda) ontem. Para mim é uma tragédia, também tivemos isto na Alemanha há três anos, é horrível de ver. Se pudermos apoiar a região, faremos, claro, o resto fica a cargo da liga." disse Flick aos jornalistas antes do clássico entre Barcelona e Espanyol no domingo.

Questionado se teria adiado toda a ronda de jogos da La Liga, Flick disse que se inclinaria para essa decisão.

"Se pudesse tomar a decisão, talvez fizesse isso, é uma tragédia para esta região e também para a Espanha, por isso  talvez sim," disse o treinador alemão.