Esta terça-feira, a revista 'France Football' publicou uma entrevista com o treinador do Atlético Madrid, em que este fala de Antoine Griezmann, da gestão de uma equipa e da vida como técnico dos colchoneros, o clube que orienta desde a temporada 2011/2012.

"O Griezmann é um grande jogador que uma equipa necessita para ser campeã. Está no Atlético Madrid e na seleção francesa. Ele sabe, perfeitamente, como agir em momentos decisivos. Quando está em grande forma, não há ninguém que perceba tão bem o futebol como ele", elogiou Diego Simeone.

O treinador argentino falou também da melhor maneira de gerir uma equipa. "Acredito que os jogadores precisam do trabalho que lhe damos e o respeito reside precisamente no trabalho, não em estar a argumentar por determinado número de minutos de jogo. O meu papel é levar o jogador ao limite, provocá-lo e irritá-lo contra mim, pois, nesse nervosismo, encontra-se a vontade de melhorar", referiu.

Já sobre a carreira como treinador e os desafios que esta acarreta, o técnico do Atlético de Madrid admite que tenta "esquecer tudo o que se passou em anos anteriores, o que possa não ter corrido tão bem. A minha ambição é trabalhar e melhorar os jogadores. Esse é o meu desafio, é a isso que me proponho. Um treinador é um treinador, não se deve preocupar só como táticas e com assuntos emocionais."

O Atlético de Madrid defronta o Monaco esta quarta-feira para a quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões. Os colchoneros dividem a liderança do grupo com o Borussia Dortmund, ambos com nove pontos. O Club Brugge segue em terceiro lugar com quatro pontos depois de ter vencido o Monaco, que está em último com apenas um ponto.