Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, concedeu uma extensa entrevista ao programa "El Larguero", da Cadena SER, onde foi confrontado com a adaptação de João Félix ao clube espanhol.

O treinador dos colchoneros revelou que teve uma conversa com o internacional português, na qual lhe explicou que este não pode jogar todos os minutos. "El Cholo" destacou a "humildade" do jovem português.

"No Atlético é preciso preparar a mente dos jogadores e por isso há que confrontar o João com a realidade. Faça eu o que fizer, haverá sempre uma crítica. O problema é que se compara Griezmann, que é quase um Bola de Ouro, com um miúdo que tem potencial para isso", começou por dizer Simeone.

"Um dia sentei-me ao pé dele e disse-lhe: 'O filme é este: Se coloco-te a jogar em todos os jogos e lesionaste a culpa é minha porque não sei gerir a tua condição física, se não te faço descansar a culpa é minha também.' Ele está recetivo em ouvir-me e entende, algo que é bom. O preocupante era se não entendesse. Disse-lhe: 'Vão criticar aquilo que eu faço contigo, mas afasta-te disso. És muito importante para nós'", acrescentou o técnico dos 'colchoneros'.

"Ele é um miúdo com 19 anos que é humilde e que entende que não pode jogar todos os minutos. Eu quero o melhor para o João Félix", sentenciou o treinador argentino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.