Robert Lewandowski não escondeu a alegria que está a sentir por ter rumado a Camp Nou, em entrevista ao jornal polaco 'Meczyki', na qual confessou também o papel que Guardiola - por quem foi treiandoor em Munique - teve na sua vinda para o Barça.

"Sinto-me como um miúdo pequeno que entra numa grande loja, cheia de brinquedos novos. O que sinto em Barcelona até agora é pura felicidade e motivação para começar este novo capítulo. Ganhei muitos títulos em Munique, mas percebi que sentia cada vez menos intensidade. Precisava de outro desafio", começou por afirmar Lewandowski, que deixou o Bayern ao fim de 12 anos no futebol alemão (oito no gigante bávaro e quatro no Dortmund).

O avançado internacional polaco referiu depois que o estilo de jogo que Guardiola enraizou no Barcelona foi um dos motivos que o levou a rumar à Catalunha. "A filosofia de Guardiola, o seu estilo de gerir a equipa...acho que basicamente trouxe o Barça para o Bayern. Não falei com ele antes de assinar, mas estar com ele no Bayern foi como uma grande preparação para chegar ao Barça um dia", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.