Apesar de estar a sete pontos do líder Barcelona, Santiago Solari garante que o Real Madrid vai dar luta até ao final do campeonato. Os 'merengues' voltaram a ceder pontos na quinta-feira, mas o técnico lembra que desde a sua chegada a equipa subiu cinco posições na tabela.

"No campeonato o objetivo é subir lugares. Foi difícil subir do nono ao quarto lugar e estamos contentes. Temos de continuar a diminuir a diferença. A luta vai ser até ao fim e é na adversidade que se vê o carácter das pessoas", disse Solari, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra a Real Sociedad.

Nesse sentido, o técnico saiu em defesa do plantel. "Estamos a jogar de três em três dias, em competições diferentes. Os jogadores não são máquinas, jogar assim é duro. Há que ver alguns desempenhos individuais para percebermos isso. Bale jogou os 90 minutos com o tornozelo inchado, o Lucas [Vázquez] faz 14 quilómetros por jogo, Modric jogou com febre frente ao Villarreal...”, revelou.

Marcelo, um dos jogadores mais criticados nos últimos dias, também mereceu um voto de confiança de Solari. "Teve várias lesões e foi recuperando pouco a pouco. É um jogador fundamental, o que temos de fazer é cuidar dele”, rematou.