O Real Madrid foi derrotado, de forma surpreendente, pelo Espanhol de Barcelona, por 1-0, na 22.ª ronda da La Liga, permitindo que o Atlético de Madrid fique a apenas um ponto do topo da tabela.

Pouco depois de o Atlético de Madrid ter vencido em casa o Maiorca, por 2-0, os ‘merengues’ foram surpreendidos em casa do Espanyol, que assim conseguiu subir ao 17.º lugar, com 23 pontos, e deixar provisoriamente os postos de despromoção.

Já depois de o brasileiro Vinicius Jr. ter visto um golo anulado na primeira parte, por uma falta do francês Kylian Mbappé, que ainda atirou uma bola ao poste, os ‘periquitos’ chegaram à vitória aos 85 minutos.

O golo foi marcado por Carlos Romero, a encostar de pé esquerdo um centro de Hilali. Um golo feito pelos dois laterais do Espanhol.

O Real Madrid tem 49 pontos, mais um do que o Atlético de Madrid, que recebe na próxima jornada, e mais sete do que o FC Barcelona, que, no domingo, recebe o Alavés, formação agora no 18.º lugar, depois de ultrapassada pelo Espanyol.

Mais cedo, o brasileiro Samuel Lino, ex-jogador do Gil Vicente, tinha dado vantagem aos madrilenos, aos 26 minutos, com o francês Antoine Griezmann a confirmar, aos 90+3, o triunfo na 500.ª partida do argentino Diego Simeone como treinador do Atlético de Madrid.