Emprestado pelo Benfica ao Valência, João Cancelo já parece não pensar no seu regresso a Lisboa. O lateral direito tem vindo a ter um crescente número de oportunidades ao serviço do emblema “che” e está entusiasmado com o seu futuro no país vizinho.

“Em relação ao futuro, sinto-me muito feliz aqui e só penso aproveitar as oportunidades que me forem dadas pelo treinador [Nuno Espírito Santo] para ajudar a equipa a conseguir a qualificação para a Champions, que é onde um clube como o Valência tem de estar sempre”, afirma, em declarações ao “Superdeporte”.

O jogador de 20 anos diz que a equipa lhe dá tudo o que precisa para poder dar o seu melhor em todos os jogos: “Sinto-me integrado na equipa. Tal como o Benfica, o Valência é um grande clube que facilita tudo para que te concentres em render o máximo”.

Instigado a apontar as principais diferenças entre o campeonato português e o espanhol, Cancelo diz ser um “privilégio” competir na liga BBVA. “A mudança de nível na competição foi muito grande. A Liga espanhola é uma das melhores da Europa, todas as equipas têm jogadores de qualidade, o ritmo e a qualidade técnica são altos. É um privilégio competir neste campeonato”.