
O Leganés, da Liga espanhola de futebol, vai participar na campanha de sensibilização para o cancro testicular entrando em campo, na próxima jornada do campeonato, com a inscrição 'Temos um par', na região genital do equipamento.
A iniciativa, hoje anunciada, vai acontecer no jogo com o FC Barcelona, no estádio Butarque, e integra a campanha em que são parceiros a Testicular Cancer Society e a FP7 McCann Dubai.
Em abril decorre o mês de sensibilização para o cancro testicular, que afeta um homem em cada 250.
"Estes vão ser os segundos mais efetivos da história da sensibilização sobre o cancro testicular. Levamos anos a prosseguir isto e com esta ação estou certo de que o conseguiremos, já que por um instante milhões de pessoas vão ser sensibilizadas para o assunto. Convertemos um tabu num triunfo”, disse Michael Craycraft, fundador da Testicular Cancer Society.
Sergio González, capitão do Leganés, destacou que o futebol lhes dá "uma voz única" e que "tanto jogadores como clube mostraram que têm um par".
"Se isto servir para salvar uma vida, vale mais do que qualquer título", frisou.
Comentários