Em comunicado oficial, o Barcelona esclareceu que o treinador da equipa de futebol será alvo de uma intervenção cirúrgica, esta quinta-feira, devido a um problema na glândula parótida.

O treinador será depois alvo de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, porém isso manter-se-á à frente da equipa do Barcelona durante o tempo que decorrer os tratamentos.

Recorde-se que em 2011 o treinador já tinha sido operado a um tumor na glândula parótida, quando ainda era adjunto de Pep Guardiola.

Leia o comunicado publicado pelo clube catalão:

«No âmbito do problema de saúde de Tito Vilanova na glândula parótida foi detetado uma extensão da patologia que requer um tratamento cirúrgico que será efetuado esta quinta-feira.

O treinador deverá ficar internado cerca de 3 e 4 dias. Depois será submetido a tratamentos de quimioterapria e radioterapia que durarão cerca de seis semanas.

Durante este tempo, e de acordo com a sua evolução, será compatível a sua recuperação com o a sua vida laboral. De acordo com os desejos do paciente pede-se respeito pela sua intimidade e confidencialidade do processo».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.