O treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova, voltou hoje a orientar um treino do líder da Liga espanhola de futebol, 13 dias depois de ser operado a um tumor na glândula parótida.

Na sessão matinal, Vilanova já tinha saudado os futebolistas que treinaram antes de concentrar-se com a seleção da Catalunha, mas não dirigiu o treino, deixando que o adjunto Jordi Roura assumisse o comando.

No entanto, o treinador catalão subiu ao relvado para orientar a sessão da tarde, cumprimentou os jogadores e saudou com um abraço Eric Abidal, que superou um problema semelhante ao seu.

Na sexta-feira, o presidente do FC Barcelona tinha previsto que o regresso do técnico principal acontecesse num período entre 15 a 20 dias.

Tito Vilanova, de 44 anos, saiu do hospital a 22 de dezembro, dois dias depois de ser operado devido a uma recaída do seu cancro.

O treinador do “Barça", que lidera o campeonato espanhol sem qualquer derrota, já tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica à glândula parótida, localizada perto dos ouvidos e responsável por produzir saliva, há um ano.

Vilanova será submetido a quimioterapia e radioterapia, um tratamento que, segundo o clube catalão, deverá durar seis semanas.