A transferência de Neymar Jr. para o Paris Saint-Germain continua a dar que falar, com Gerard Piqué a fazer novas revelações sobre a saída do internacional brasileiro do clube catalão.

Em declarações à imprensa espanhola, o defesa central do Barcelona comentou sem rodeios a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, e falou sobre a publicação de uma fotografia nas redes sociais com o craque brasileiro que parecia indicar a permanência do agora jogador do Paris-Saint-Germain.

"Não me sinto enganado [pelo Neymar]. Agora que tudo acabou já posso explicar o que aconteceu. No casamento de Messi, Neymar já estava com vontade de sair. Dani Alves tinha razão. No dia em que publiquei a fotografia com a leganda 'fica' já sabia a 100 por cento que ele ia sair, foi apenas a derradeira tentativa. O Neymar até ficou irritado comigo mas acalmou-se pouco depois. Com certeza que tinha os seus motivos e por isso não devemos julgá-lo. Tomou uma decisão corajosa. Deu-nos um grande contributo aqui e deixou dinheiro em caixa. Será recordado aqui", revelou Piqué este sábado.

Sobre a célebre publicação nas redes sociais em que Piqué dava a entender que Neymar ficaria no Barcelona, o defesa central espanhol explicou-se.

"[Se me arrependo da publicação?] Não me arrependo,  nem me sinto enganado. Tudo o que faço nas redes sociais tem um objetivo. Queria ajudar o clube a manter o jogador. Mas sabia que ele tinha tomada a decisão há algum tempo. Ainda assim, Neymar não me desiludiu. Lutou por esta camisola até ao fim. No clássico de pré-época com o Real já sabia que ele ia sair e mesmo assim deu tudo. Defendeu o clube como poucos mas vivemos num Mundo em que todos gostam de criticar. O exemplo disso está nas redes sociais, onde todos demonstram raiva e tristeza e isto aplica-se às críticas a Neymar, ao seu pai e amigos. Se têm esse salário é porque a alguém lhes interessou pagar. Quantos de vocês sairíam por mais dinheiro. Cada um toma as suas decisões", acrescentou Piqué.