A cada dia que passa surgem novos dados sobre a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. Os contornos da mudança do craque brasileiro para a Catalunha levaram a saída de Sandro Rosell da presidência do Barcelona. Esta semana, a autoridade tributária espanhola descobriu que o clube não pagou 9,1 milhões de euros em impostos pela transferência.

O jornal "As" fez as contas e descobriu que tranbsferência de Neymar pode chegar aos 169,9 milhões de euros. Essa quantia seria dividida da seguinte forma: direitos federativos (17 milhões), indemnização (40), bónus (10), comissões do pai (2,7), Bola de Ouro (2), patrocínios (4), fins sociais (2,5), preferência de jogadores do Santos (7,9), observações no Brasil (2), particular (4,5), provisão às finanças (13,5), delito fiscal (9,1 milhões) e a multa máximo por fuga aos impostos (54,6).

Os dirigentes do Barcelona terão de comparecer perante um juiz para explicar a não declaração de alguns valores envolvidos na transferência do jogador brasileiro. Um assunto que ainda irá dar muito que falar.