O Barcelona sofreu, mas acabou por vencer o Bétis por 3-2, numa partida em que chegou a estar em desvantagem e em que Trincão surgiu para o resgate, assinando o golaço que deu os três pontos aos catalães.

Aos 38 minutos, Emerson cruzou da direita para encontrar Borja Iglesias que assinou o primeiro tento da partida.

O Barcelona só conseguiu responder já no segundo tempo através de Messi, que começou a partida no banco e tinha acabado de entrar em jogo, aos 59'.

Os catalães colocaram-se pela primeira vez em vantagem quando Griezmann, ao tentar fazer um golo de calcanhar, foi bafejado pela sorte e acabou por ver a bola bater em Victor Ruiz, que acabou por colocar o esférico na própria baliza aos 68 minutos.

Ruiz acabou por se redimir menos de 10 minutos depois quando retomou a igualdade no marcador com um cabeceamento certeiro, após livre de Nabil Fekir, aos 75'.

O golo da vitória 'cule' foi 'Made in Portugal': Trincão, aos 87 minutos, apanhou-se com a bola à entrada da área e não esteve com meias medidas, fazendo o golaço que deu os três pontos à equipa de Koeman. Foi o primeiro golo do português ao serviço do Barcelona.

Com este resultado, o Barcelona passa a somar 43 pontos no segundo lugar da La Liga, a sete pontos de distância do Atlético de Madrid, que tem dois jogos em atraso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.