Este artigo tem mais de 11 anos
Equipa espanhola está impedida de jogar na próxima edição da Liga Europa.
A UEFA assegurou hoje que o Málaga recebeu um tratamento justo no processo que conduziu à sanção de um ano sem participar nas competições europeias de futebol, por violação dos parâmetros do “fair-play” financeiro.
«O Málaga foi tratado de forma igual aos outros clubes, com a mesma justiça», disse o suíço Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, em Jerusalém.
Numa conferência de imprensa a propósito da final de hoje do Europeu de sub-21, entre a Espanha e a Itália, Infantino assegurou que «todo o processo se desenrolou segundo as normas da UEFA» e «segundo os regulamentos de registo dos clubes». O suíço destacou também que foram aplicadas decisões «igualmente duras» a outros clubes.
Infantino recusou comparar o caso do Málaga com outros clubes, afirmando que «todos os casos são diferentes». O suíço acrescentou porém que o clube espanhol «foi tratado de forma objetiva e que os juízes trataram todas as equipas da mesma forma».
A 11 de junho, o Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a sanção imposta pelo Comité de Controlo Financeiro da UEFA, que impede a equipa espanhola de jogar na próxima edição da Liga Europa, para a qual se conseguiu qualificar nesta última época devido à sua classificação na Liga espanhola.
Comentários