A crise está instalada no Real Madrid e Julen Lopetegui não é o único alvo das críticas. Em declarações à rádio Onda Cero, Jorge Valdano, antigo jogador e dirigente do Real Madrid, não poupou nas críticas   Gareth Bale pela exibição do extremo galês frente ao Barcelona, e aproveitou para dar uma sugestão a Florentino Pérez em relação ao possível sucessor de Julen Lopetegui.

"Bale estava encarregue de seguir o Alba e aos sete minutos acabou-se a concentração. Aos sete minutos, o Alba foi sozinho. A princípio, [os jogadores] respeitam as indicações que estão no quadro, mas depois vem a sua natureza, e acham que têm autoridade para fazer o que lhes apetece, e isso por vezes vai contra o coletivo", começou por dizer Jorge Valdano.

"Continuamos a medir o seu [Bale] preço, que deixou a ideia de que ele é um craque mundial. Mas os últimos cinco anos não são coerentes com o que o Real Madrid pagou por ele", acrescentou Valdano antes de passar às críticas a Isco.

"[Isco] Começou na esquerda e acabou onde lhe deu na real gana. Joga muito bem, mas não pode jogar onde quer", frisou o antigo dirigente do Real Madrid para depois sugerir um sucessor a Julen Lopetegui.

"[Roberto Martínez, selecionador da Bélgica] Parece-me a melhor ideia, creio que estaria mais adaptado ao plantel do Real Madrid. O treinador deve ser eleito em função do plantel que tens. Para equipas imaturas, treinadores autoritários; para equipas experientes, treinadores amáveis e compreensivos", sentenciou Jorge Valdano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.