O Valência empatou hoje a um golo na receção ao vizinho Levante, um resultado que acabou por ser suficiente para se isolar no terceiro lugar da Liga espanhola de futebol, na 30.ª jornada.

Sem Miguel ou Ricardo Costa no “onze”, o Valência subiu ao relvado do Mestalla com a possibilidade que alcançar uma vantagem confortável na terceira posição da prova, já que o Málaga foi surpreendido no sábado no seu terreno pelo Bétis (2-0), mas acabou por não capitalizar totalmente esse deslize.

Após uma bela jogada coletiva, o brasileiro Jonas colocou a equipa “che” em vantagem na partida, aos 35 minutos, mas o Levante, a formação surpresa desta edição da liga espanhola, empatou e fez o resultado final nos primeiros minutos da segunda parte, pelo marfinense Arouna Koné.

Mesmo assim, na luta pelo lugar na “Champions” na próxima época, o Valência isolou-se no terceiro lugar, com um ponto de vantagem sobre o Málaga, que é quarto, e três para o Levante, quinto.

Antes, o ex-benfiquista Salvio e os ex-portistas Diego e Falcao marcaram os golos do Atlético de Madrid no triunfo sobre o Getafe, por 3-0,

Aos 24 minutos, Salvio marcou, de cabeça, o sexto golo em nove jogos e colocou o “Atleti” em vantagem no “derby” com o Getafe, triunfo que seria confirmado na segunda parte, com tentos do brasileiro Diego (62) e do colombiano Falcao (77), fazendo o 20.º golo na Liga espanhola.

Com este triunfo, os “colchoneros” subiram provisoriamente ao sétimo posto, a um ponto do sexto, último de acesso à Liga Europa e que é ocupado pelo Osasuna, e a cinco da zona de qualificação para a Liga dos Campeões.

No topo da Liga continua o Real Madrid, que no sábado goleou fora o Osasuna, por 5-1, mantendo os seis pontos de avanço sobre o FC Barcelona, que venceu em casa o Athletic de Bilbau, por 2-0.