Com Miguel a titular (Manuel Fernandes entrou já nos descontos), o conjunto Valenciano não foi além de um nulo e segue em quarto lugar com 29 pontos, a um do conjunto da Andaluzia, enquanto os galegos são sextos com 27.

A Liga espanhola é liderado pelo FC Barcelona, com 39 pontos, mais dois do que o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Pepe.

O Atlético de Madrid de Simão empatou 1-1 na visita ao Tenerife, com Jurado (21') a responder ao golo prematuro de Nino (3'), que aos 43' não conseguiu bater o guarda-redes Asenjo de penálti. Insulares e madrilenos continuam mal na Liga, respectivamente 14º e 15º classificados.

Com Duda a titular, o aflito Málaga venceu o surpreendente Maiorca de Nunes (também fez o pleno) por 2-1. Fernando inaugurou o marcador aos 23 minutos, mas Júlio Alvarez empatou para os forasteiros aos 56'.

Aos 76', Forestieri estabeleceu o resultado final que não tira o Málaga da zona de descida, enquanto o Maiorca viu interrompido um percurso de sucesso, sendo quinto da geral, com 27 pontos.

O Espanhol de Barcelona afastou-se da zona perigosa com um triunfo 2-0 sobre o Almeria - o 17º lugar ditou o despedimento do treinador Hugo Sanchez, após o jogo -, consumado com golos de Marquez (45') e Toro (81').

Pelé ajudou à vitória 2-1 do Valladolid sobre o Sporting de Gijon, em desafio que os forasteiros saíram na frente com golo de Moran (12'), seguindo-se a resposta de Nivaldo (29') e o tento decisivo apontado pelo bósnio Medunjanin (89').

O Villarreal impôs-se em casa com Racing de Santander com golos e Llorente (50') e Rossi (72'): os anfitriões são nonos e os forasteiros 16º, apenas um ponto acima da linha de água.