O Barcelona visitou, este domingo, o Estádio Mestalla, em Valência, e saiu de lá com um ponto, no empate (1-1) com a equipa "Ché", em jogo da 22.ª jornada do campeonato espanhol.
A equipa da casa foi a primeira a adiantar-se no marcador, e por intermédio do médio Banega, que esta semana esteve envolvido num caso polémico. A imprensa espanhola diz que o  médio argentino chegou atrasado e embriagado a um treino do Valência e o clube multou o jogador.
Polémica à parte, aos 33 minutos, num cruzamento da direita de Soldado, Piqué cortou de cabeça para os pés de Banega, que à entrada da área fuzilou rasteiro para o fundo das redes de Valdés.
A alegria da equipa "Ché" durou pouco, porque Messi, aos 39', converteu com sucesso uma grande penalidade. Bola para o lado direito do guarda-redes, bem colocada,sem hipótese.
O penálti que ditou o empate no encontro nasceu de uma falta de João Pereira sobre Pedro, com uma entrada fora do tempo do português, que derrubou o avançado do Barça.
Valdés foi a figura do desafio durante a segunda parte, ao travar vários remates que poderiam ditar a vitória da formação visitante.
Depois de ter sido muito criticado na goleada imposta pelo Real Madrid, Ricardo Costa voltou a provar a razão de ser um central titular inconstestável na equipa do Valência, conseguindo neutralizar quase todas as investidas dos blaugrana.
Este foi o quarto empate nos últimos cinco jogos do Barcelona no Mestalla, em Valência, o segundo em todo o campeonato.
O Barcelona tem agora 59 pontos, mais 16 pontos que o Real Madrid, que é terceiro classificado. O Atlético de Madrid é segundo, com 47 pontos, mas com um jogo a menos. O Valência mantém a sétima posição, com 34 pontos.