O Valência de Gonçalo Guedes foi este domingo vencer a Real Sociedad de Kevin Rodrigues por 3-2, isolando-se no quarto lugar da Liga de futebol de Espanha, à sexta jornada.

Com os dois portugueses a titulares, o ex-benfiquista Rodrigo (26) adiantou os forasteiros, mas Elustondo (33) empatou: na etapa complementar, Nacho Vidal (55) recolocou o Valência no comando, mas a resposta surgiu pouco depois, por Mikel Oyarzabal (59), que empatou 2-2.

Já com as equipas reduzidas as 10 jogadores, por expulsão do anfritrião Zubeldia (68) e do francês Kondogbia (79), o italiano Simone Zaza (85) garantiu o triunfo ao conjunto ‘che’, a passe de Guedes, autor também da assistência para o primeiro golo.

Com este resultado, a Real Sociedad é oitava com oito pontos, enquanto o Valência é quarto classificado com 12, mais um do que o Real Madrid e a um do Sevilha, a dois do Atlético de Madrid e a seis do líder Barcelona, com o pleno de 18 pontos.

O Eibar de Paulo Oliveira e Bebe foi goleado em casa (0-4) pelo Celta de Vigo, agora 13.º com sete pontos, deixando o rival em 16.º, com menos um.

O Getafe de Antunes goleou o Villarreal de Rúben Semedo por 4-0, resultado construído na segunda parte e que permite aos anfitriões subirem ao 10.º lugar com oito pontos, enquanto os forasteiros são 14.º, mas com apenas menos um ponto, sete.

O Corunha de Luisinho – Bruno Gama entrou a cinco minutos do fim - foi goleado na visita ao Espanhol do antigo técnico benfiquista Quique Flores, mantendo-se em antepenúltimo com apenas quatro pontos, enquanto os catalães são 12.º com oito.

O Leganés foi ganhar a casa do Las Palmas, por 2-0, com os golos do francês Beauvue (47) e Eraso (90+6) a permitir aos forasteiros ultrapassar o rival, somando sete pontos contra seis do rival

No sábado, o Barcelona venceu 3-0 em casa do Girona e o Real Madrid 2-1 na visita ao Alavês, enquanto o Atlético de Madrid destronou o Sevilha do segundo lugar, vencendo-o por 2-0.