Ernesto Valverde não quer ver os jogadores a ´dormir` sobre os 14 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, depois de os culés golearam os merengues no Bernabéu por 3-0. No final do encontro, o técnico do Barcelona pediu contenção e muito cuidado nos próximos encontros.

"A Liga não está sentenciada. Temos vantagem, mas ainda não acabou a primeira volta. O nosso pensamento é vencer sempre o próximo jogo. Temos a intenção de não perder nenhum jogo. Perder pontos pode-nos custar caro", alertou o técnico, feliz pela primeira vitória em três jogos sobre o Real Madrid desde que assumiu os blaugrana.

"É um jogo especial, porque é o Clássico. Sabemos do valor que tem para os nossos adeptos e vamos desfrutar desta vitória nas férias. É uma prenda da equipa para todos os adeptos do Barcelona", atirou, em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo.

Na primeira parte os merengues dominaram o encontro, mas o segundo tempo é todo dos culés. Valverde explica o que mudou.

"Na primeira parte o Real Madrid pressionou-nos muito no meio, obrigou-nos a jogar longe e tivemos dificuldades em assentar o nosso jogo. O Real fez uma pressão alta, homem a homem e obrigou-nos a fazer um jogo que não é o nosso. Tivemos dificuldades em superar essa primeira linha de pressão. Eles tiveram ocasiões, mas nós também. Considero que nenhuma equipa mandou no jogo. No segundo tempo assumimos o controlo do jogo e empurramo-los para o meio-campo defensivo. Aí temos qualidade para marcar e o jogo tornou-se cómodo", explicou em conferência de imprensa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.